Cantina social

A Santa Casa da Misericórdia de Melgaço, salvaguardando os seus valores culturais e históricos, tem como missão promover o desenvolvimento de respostas sociais que privilegiem os grupos mais vulneráveis, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade.

A Cantina Social surge como resposta a uma necessidade crescente que decorre da atual conjuntura socioeconómica. A S.C.M.M. celebrou um protocolo de colaboração no âmbito da Convenção da Rede Solidária de Cantinas Sociais para o Programa de Emergência Social.

 

Morada e contactos

Sede: Santa Casa da Misericórdia de Melgaço – Largo da Loja Nova 4960-570 União das Freguesias de Vila e Roussas - Melgaço

Telf. 251 402646

serv.admin@scmmelgaco.pt ou cantina.social@scmmelgaco.pt

https://www.facebook.com/santacasamisericordiamelgaco

Sede da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço

Objetivo:

A Cantina Social tem como objetivo suprir as necessidades alimentares de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através da disponibilização de refeições, para consumo no domicílio, assegurando refeições diárias (almoço e/ou jantar) destinadas ao consumo externo.

Subsiste a necessidade de apoio face à situação financeira das famílias e ao elevado número de desempregados.

Logotipo Santa Casa da Misericórida

Funcionamento:

A Cantina Social funciona durante os 7 dias da semana, todos os dias do ano, distribuindo refeições para o almoço e jantar, em regime de take away. A distribuição das refeições é realizada das 12h00 à 12h30 e das 18h30 às 19h00 na sede da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço.

Horário de Atendimento:

O horário de atendimento destinado à Cantina Social é de segunda a sexta, das 9h00 às 12h00, nos Serviços Centrais da SCMM

Responsável:

Margarida Cunha

(Diretora Técnica).

TOP